domingo, 16 de janeiro de 2011

Trilha Sonora: musica pra caminhar/correr

Musica Fitness

Sabe aquela musiquinha que combina perfeitamente com fone de ouvido e tênis? Não??? Ah, mas eu vou dar dicas ótimas agorinha mesmo!!! Prepare-se para o Top 5 Musicas para caminhar/correr!!!

  • Pra aquecer: I will survive - Gloria Gaynor
Enquanto você dá seus primeiros passos, logo após se alongar bem, a música é devagar quase parando. Daí o refrão começa a ditar o ritmo um pouco mais intenso enquanto você se imagina arrasando em cima de um salto alto, um vestido sexy e vento nos cabelos!!! Te garanto que a essa hora qualquer indicio de preguiça que pudesse existir já se extinguiu!!!

  • Pra entrar no ritmo: Walk away - Franz Ferdinad
Quando começa o refrão dessa música não tem jeito: dá vontade de correr na hora e pra sempre, tal qual Forest Gump! É Muito animada! Mas aí a musica acaba e é preciso uma outra para manter o rítmo, nossa próxima etapa.

  • Pra manter o ritmo: Wonderlust king - Gogol Bordello
Nada melhor que essa música. Sério. Ela praticamente te empurra pra frente!!! Parar de jeito nenhum!!!

  • Sobreviver ao ritmo: Race you - Elizabeth and the catapult
Pra sobreviver ao ritmo é necessário uma música que ainda seja animada, mas um pouco mais calma que a anterior, porque senão, né? Ninguém aguenta...

Duas coisas tornam essa música perfeita pra essa etapa: (1) a melodia da música te diz "Relaxa, eu só estou te pedindo ritmo, não velocidade..." (2) e a letra te diz o tempo todo "Eu vou te levar pra casa". Mesmo que você não preste atenção na letra - coisa difícil de fazer no meio de uma atividade física - só de ouvir o tempo todo "home... home... home..." te faz lembrar que você já está indo pra casa, onde você poderá no mínimo tomar um banho relaxante e refrescante.

  •  Desaquecer: Parque da Paz - Ceumar
 Depois de já ter dado uma acalmada com a música anterior, é hora de desacelerar o ritmo e se preparar pra parar. Essa música é do tipo "Enjoy the trip". Aproveite-a para acalmar a respiração e aos poucos voltar ao ritmo inicial, aquele quase parando do início de I will survive, lembra?

  • Dica:
Não escolha músicas que te deem vontade de dançar, ok? Nada desconcentra uma pessoa mais que isso... Portanto, (1) nada de musicas que possuem coreografia. Imagina você parando no meio do caminho pra dançar Waka Waka ou Bad Romance!!! E (2) nada de musicas que te deem vontade de dar um passinho pra lá outro pra cá e/ou rebolar, como por exemplo Kevin Johansen. Deixe essas pra cantar e dançar na frente do espelho!
__________________________________

E aí? Gostaram? Então pegue os fones de ouvido e os tênis dos quais eu falei no começo e vambora!!! Ah, e não se esqueçam de comentar!!! Nossa próxima trilha sonora é pra cantar no chuveiro! Sugira suas favoritas!!!

Esse post é dedicado a minha amiga Adriana (@dricobo). Por quê? Porque ela adora música e eu a adoro!!! Beijão, Dri!!!

Beijocas pra todos da mariquita Elisa Gomes!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário